quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A ilusão da visão provocada

Olá  amigos do DIGIFOTO!

Recebi algumas imagens esta semana via email e gostaria de compartilhar com vocês, ao colocar o título no post, foi uma tentavida de demonstrar o quanto uma imagem pode nos iludir.




Tenha cuidado ao ultrapassar, poderá ser atingido pelo pescoço da garrafa.















O que seria isso? Uma bolsa?








Tenham cuidado com os peixinhos.....é uma carga muito preciosa.










Cadê a carga? Queimou.......... e agora????








Essa!! Ficou bacana, será que a cobra vai conseguir......ahhaha.







  Estas pinturas nos caminhões nos mostram um pouco do que abordamos nos posts anteriores, quando estamos falando sobre o poder da imagem criada parecer com o real. Ou seja, nos fazemos essa interpretação.

A colocação  destas imagens, foi inspirada na imagem do cachimbo de Magrite, pois o que realmente é uma imagem diante do real? Mas, afinal que real é esse? 



Grande abraço à todos, esse post, foi somente para descontrair.

2 comentários:

  1. Fazendo uma análise sob a filosofia budista, ou sob um parâmetro da física quântica, observa-se que a percepção da realidade está sempre associada ao olhar de quem vê. A natureza intrínseca das imagens não possuem necessariamente as qualidades que a elas atribuímos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Campeão!

    Concordo plenamente, nós temos discutido essas questões nos posts anteriores pelo lado da interpretação/percepção pictórica/fotográfica e ainda da formação da descrição feita pelo observador diante do objeto, disso, podemos ver algumas influências tanto da questão da formação cognitiva quanto da bagagem cultural de cada um ao fazer a descrição daquilo que se vê, ou seja o objeto descrito e representado.

    ResponderExcluir