quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DigifotoWeb faz exposição na SNCT/2012


O projeto DigifotoWeb, integrante do Grupo de Pequisa Acervos Fotográficos, está apesentando, desde o dia 16/10 a exposição "Análise da informação arquivística em documentos fotográficos" na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento nacional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (link aqui).

A exposição é composta por 14 banners que buscam tratar de modo mais direto para o grande público temas bastante discutidos nos posts deste blog. São 3 questões fundamentais para os documentos fotográficos arquivísticos:
  • identificar o conteúdo da imagem;
  • saber o que a imagem representa;
  • compreender o contexto arquivístico.
Cada um desses problemas está subdividido em dois subtópicos. Cada subtópico apresenta um primeiro banner com uma imagem-desafio, cuja solução é dada no banner subsequente.  Completam a exposição dois banners de com dados básicos de referência; um sobre o projeto DigifotoWeb e outro sobre o GPAF.

A exposição está aberta à visitação até domingo dia 21 no Pavilhão de exposições do Parque da Cidade de Brasília, no stand da UnB.

3 comentários:

  1. Parabens!
    a razão de adquirirmos conhecimento é podermos difundi-lo.
    Me inspirou em futuras ações...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho excelente. O desafio das imagens lançado aos visitantes proporciona um exercício de raciocínio que os leva a compreender o que realmente aquela imagem representa. Bem sacado, parabéns!

    ResponderExcluir